sexta-feira, 23 de abril de 2021

Forza Motorspot 7 (Xbox Series S)

Forza Horizon é mais divertido e provavelmente tem mais jogadores, no entanto nem mesmo tais credenciais são suficientes pra tirar de Forza Motorspot a coroa de melhor franquia de corrida do mundo. 

A sétima versão deste pilar da Microsoft, pega a fórmula dos anteriores e entrega a experiência mais aperfeiçoada possível: milhares de veículos e dezenas de circuitos ao redor do mundo retratados por gráficos, som e jogabilidade entre as melhores já produzidas, tudo rodando a lisos 60fps. É o state of art do gênero, deixando pra trás até mesmo seu lendário rival sonysta, Gran Turismo. 

O modo campanha é dividido em 6 torneios com dezenas de corridas cada, a vitória em um habilita o próximo e assim por diante. As máquinas são variadas, de superesportivos estilo Ferrari a caminhões gigantes, passando por race cars (Fórmula Indy, por exemplo) e chegando a sedãs convencionais, tem pra todos os gostos.

De cara eu aumentei a dificuldade e diminuí a assistência de direção, vai da sua habilidade. A AI dos pilotos adversários é ok, no entanto são pouco agressivos quando você assume a ponta. Vale lembrar que a série Motorsport é bem mais simulador que arcade, então esqueça saltos malucos e freio de mão, o negócio aqui é muita técnica, concentração e, quando possível, velocidade. Ah, antes que eu me esqueça, o melhor carro continua sendo o Porsche 918 Spyder!

Nota 9,5