quarta-feira, 24 de março de 2021

Jedi Fallen Order (Xbox Series S)

Anos de produção sob a batuta do diretor de God of War 3, Stig Asmussen, investimento milionário digno dos melhores triple A, e o resultado ficou simplesmente acachapante. Sério, mesmo com ótimas credenciais ninguém esperava um jogo tão bom. 

Se você se perguntar o que faz um adulto ficar 15 horas "brincando" na frente de uma TV, dê uma olhada em Jedi Fallen Order, é uma máquina bem azeitada de pura e cristalina diversão. Você tem aqui décadas de fórmulas de sucesso condensadas num único produto, de Zelda, passando por Prince of Persia, chegando a Dark Souls, tudo impregnado com o autêntico DNA Star Wars. É incrível como o jogo honra o cânone.

O enredo, bem escrito, é impulsionado por personagens carismáticos que não fariam feio nas telas do cinema. Só não dou nota 10 por 2 motivos, primeiro que apesar dos inúmeros inimigos terem ataques exclusivos e os Chefes serem muito bem calibrados, ainda há pequenos bugs e falhas na AI; segundo que tem tanta coisa inspirada em outros jogos, como o combate Souls-like, que o quesito originalidade fica comprometido.

Mas isso é chatice de crítico, com o controle na mão você vai encarar toneladas de diversão e, de quebra, um final arrepiante do qual não se deve falar nada pra não estragar a surpresa.

Melhor e mais desafiador que qualquer um poderia supor (casuais vão morrer muito) o game vendeu merecidas 10 milhões de cópias. Que venha a sequência. 

Nota 9,5