segunda-feira, 29 de março de 2021

Dirt 5 (Xbox Series S)

A franquia número 1 de corridas off road chega ao seu quinto game. Continua arcade até a medula, inclusive eu recomendo que de cara você mude a dificuldade pra difícil e diminua a assistência de direção, do contrário a coisa vai ficar tão fácil que perde a graça.

No modo carreira você vai vencendo e abrindo novas corridas, são basicamente 5 temporadas com dezenas de corridas cada. É divertido? É, mas depois de um tempo não tem mais novidades, mesmo com um grande número de pistas espalhadas pelo mundo inteiro (Brasil inclusive), você acaba correndo várias vezes em cada uma delas.

Um podcast bem divertido vai conduzindo a jornada e dando uma cara de enredo pra coisa, tudo bem superficial, claro, apenas nas 2 últimas corridas há uma ligação direta com os assuntos ali tratados (onde você enfrenta o vilão e depois o seu próprio mentor).

O lance aqui não é velocidade, é sim controlar as máquinas em terrenos inóspitos. A AI é irregular, mas na maior parte do tempo bem fraca e pouco agressiva. Apesar do jogo rodar liso e cravado em 60 fps, nem tudo são flores no Series S, algumas texturas ruins e cores borradas estão lá pra atrapalhar. O jogo é lindo e feio ao mesmo tempo, tente entender...

Pra quem procura diversão automobilística desencanada, sem preocupações com tunagem, vale experimentar.

Nota 8